Nescafé utiliza máquina sonora para segmentar público de novo produto


A Nescafé está lançando um novo produto destinado exclusivamente para os jovens. Levando a sério até demais o foco em seu público-alvo, eles criaram uma máquina promocional que emite sons possíveis de serem escutados apenas por pessoas com até 25 anos.

Cada um que se aproximava da máquina, era convidado a participar de um pequeno jogo. Similar ao clássico Genius, a pessoa deveria acertar uma série de sons propostos pela “Sound Machine” através de uma tela touch.
Quando alguém conseguia acertar a sequência, recebia em troca uma amostra do novo café da linha NES. Para os demais, era exibida uma simples mensagem de erro.
Essas questões de segmentação de público foram tão extremas, que até para entrar no site do produto é necessário ter a idade limite. Para isso, ele faz uma análise em seus tweets para identificar se você tem menos de 25 anos. É provável que os testes por aqui não funcionem direito, tendo em vista que o site é francês.
A ação foi criada pela agência Marcel e ocorreu em Paris, durante o período de 12 a 15 de abril.


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